Whisky e aumento de peso

whisky club subscription 1

Whisky e aumento de peso

A maioria das pessoas gosta de beber quando sai ou recebe amigos em casa, e até mesmo após um longo dia de trabalho.Para a maioria, o whisky é a bebida de eleição e, como qualquer outro alimento ou bebida, o whisky contém calorias. Beber um copo de forma ocasional não é um problema, mas, como qualquer outra coisa, o excesso pode tornar-se um problema. Com o whisky a preocupação é sempre se ele pode, ou não engordar.

Infelizmente, o álcool tem uma quantidade significativa de calorias e, quando o consomes em excesso, podes ganhar peso.

 

Como é que o teu corpo metaboliza o álcool?

Quando consomes qualquer tipo de alimento, o teu corpo seleciona as suas diferentes unidades de calorias. Isto significa que o teu corpo extrai as proteínas, carboidratos e gorduras necessárias para suportar as várias funções corporais. No entanto, o corpo responde ao álcool de forma diferente e o percebe-o como algo indigerível.

O fígado vai então tentar processar o álcool que consomes porque o considera um resíduo que o corpo deve eliminar. Tendo em consideração que, ao beber, a maioria das pessoas também come, o corpo pode não conseguir metabolizar tudo adequadamente. O resultado é o armazenamento dessas calorias extras como células de gordura.

Como é que o whisky te faz ganhar peso?

Quanto mais whisky beberes, maior é a probabilidade de engordares. Naturalmente, cada pessoa reagirá de maneira diferente ao álcool e o sumento de peso decorrente do consumo desta bebida ocorre de maneira diferente para cada pessoa.

O aumento do apetite é um dos efeitos colaterais que acompanham o consumo excessivo de álcool. Para algumas pessoas, isto faz com que fiquem extremamente famintos, enquanto outras pessoas vão sentir necessidade de consumir outras variedades de bebidas com alto teor calórico. Além disso, na maioria das vezes vais acabar por comer “comida de plástico” ou lanches desprovidos de nutrição. Portanto, se sentires mais fome quando bebes, fica a saber que há uma grande probabilidade de aumentares de peso.

Relacionado com o desejo que sentes ao beber, a maioria das pessoas geralmente quer comer algum tipo de carboidrato: podem ser batatas fritas ou pretzels que, em regra, também temos disponíveis quando bebemos. Algumas teorias sugerem que beber esgota os eletrólitos e as reservas de glicogénio derivadas dos carboidratos. É por isso que anseias por carboidratos ou alimentos salgados: para repor o glicogénio que se esgotou ao beber.

Como o corpo não reconhece o álcool como fonte de combustível digerível, vai sempre tentar expulsá-lo. Isto significa que o álcool que bebes vai diretamente para o fígado para processamento. Ao comeres enquanto bebes, o corpo pode não metabolizar os diferentes componentes adequadamente. O resultado é que certos alimentos podem ser armazenados como gordura, o que acaba resultando em aumento de peso.

Quanto mais bebes, mais o teu corpo tem que trabalhar para digerir o álcool que consomes. A longo prazo, o consumo excessivo de álcool provoca alterações digestivas que afetam o processo de metabolismo alimentar. Isto significa que ocorre uma quebra no processo de digestão, levando a um aumento gradual do peso.

 

Devo parar de beber Whisky?

Para impedir o ganho de peso as bebidas álcoolicas podem ser consumido de vez em quando. Uma dose de whisky tem, em regra, cerca de 230 a 300 calorias.

O consumo ocasional não te fará aumentar de peso. Aqueles que estejam  a tentar perder peso deverão reduzir o consmo de álcool ao mínimo.

De qualquer forma, um ou outro whisky não fará mal, e todo o amante de whisky pode continuar a desfrutar da sua bebida favorita sem se preocupar em aumentar o peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nenhum produto no carrinho.