Whiskey Jameson

Jameson Irish Whiskey Collection

Whiskey Jameson

De longe o nome mais sonante de todo o Irish Whiskey, Jameson é, para muitas pessoas, a sua primeira e única entrada no maravilhoso mundo do Irish – e por um bom motivo!

Uma das destilarias mais influentes de Dublin foi originalmente criada no início da década de 1770 por John Jameson, um homem com o sonho de entrar no crescente negócio de whiskey na época, e que se recusou a cortar custos ou comprometer o qualidade do seu whiskey.

O whiskey Jameson desfruta da mesma reputação lendária de qualidade e consistência. Este é um dos exemplos mais perfeitos de um whiskey do mercado de massas com nuances, subtilezas e um sabor absolutamente excecionais.

 

A popularidade do Jameson disparou ao longo da última década

Este whiskey foi incrivelmente popular durante as décadas de 1950, 1960 e início da década de 1970. No entanto, pouco depois, a sua popularidade entrou em declínio até ao início dos anos 2000 e 2010 – e agora está de volta com força!

O Irish é amado por pessoas que se distanciam do whisky e do bourbon do Tennessee e, embora existam alguns concorrentes do Jameson no que diz respeito ao melhor Irish do país (tais como a Bushmills, que está bem perto do topo), o Jameson vende, de longe, muito mais que todos os outros.

Tal como a maioria dos outros Irish, o Jameson’s é triplamente destilado (distinguindo-se das opções mais tradicionais destiladas duas vezes na Escócia e na América) e fornece ao Jameson um sabor mais limpo e um acabamento mais claro, em comparação com algumas das outras opções fantásticas de whiskey de todo o mundo.

 

Relativamente barato, tem ainda algumas subtilezas e nuances que só vais encontrar em produtos de preços muito superiores

O que ajuda a distinguir o whiskey Jameson do resto dos Irish não é apenas a sua beleza estética, oferecida pela sua cor ouro pálido, mas também a sua incrível luz, cheia de mel, pêra e frutas do pomar, bem como um pouco de malte e frutas cítricas.

O sabor é forte e brilhante, incrivelmente limpo com sabores de malte, baunilha e frutas cítricas com um pouco de relva, cacau e um sabor que lembra a banana, no seu final. É possível detetar-se um pouco de caramelo (graças aos barris em que o Jameson envelhece), mas não se sente qualquer fumaça, tal como acontece com os Scothes ou whiskeys Americanos.

A sensação na boca é particularmente leve, muito suave – quase aveludada – e o whiskey Jameson é considerado por muitos como o whiskey mais fácil de beber de entre todas as principais marcas de Irish existentes no mercado atual.

No final sente-se apenas ums pequan quantifade de álcool, um toque de malte e um pouco de carvalho e terra, mas não dura muito tempo – ao contrário do que acontece com os Scotches ou whiskeys Americanos.

 

Clonclusão

Se és um fã de whiskey, terás de ser pelo menos um pouco louco para não reconheceres todo o rebuliço em torno da Jameson.

Atualmente, a destilaria Jameson tem algumas opções diferentes, mas mesmo a garrafa mais barata do bom e velho Jameson vai proporcionar-te o tipo de experiência do mais alto nível que geralmente só são conseguidas com os Irish com o dobro ou triplo do custo.

Há uma razão pela qual a Jameson foi capaz de durar muito mais do que quase qualquer um dos seus concorrentes de Irish, bem como porque continua a ser um enorme sucesso nacional e internacional.

Experimenta o whiskey Jameson e vais descobrir exatamente qual é esse motivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nenhum produto no carrinho.