Os sabores do Whiskey

whiskey flavours

Os sabores do Whiskey

Tudo o que precisas de saber para realmente apreciares os sabores distintos do whiskey e cada uma das várias opções.

Cada whiskey, de cada marca, empresa e destilaria – e até mesmo cada whisky de cada lote – é um whiskey totalmente diferente em si mesmo, com diferentes sabores e diferentes personalidades para desfrutares e experimentares.

Há muito mais no whiskey do que simplesmente bebê-lo num shot ou colocá-lo num copo com todos os tipos de misturas e frutas, confundindo os sabores e arruinando a própria essência de uma oferta de alto nível.

Se quiseres experimentar tudo aquilo que o destilador pretendia que experimentasses, vais querer aprender a libertar todo o olfato, corpo e paladare – e é exatamente para isso que aqui estamos, para te ajudar a fazê-lo!

 

Opta por um whiskey específico

A primeira coisa que precisas de fazer quando estiveres s preparar-te para experimentar todos os sabores e corpo únicos que um determinado whiskey tem para oferecer é escolheres um whiskey para experimentar em primeiro lugar!

Sendo o whiskey uma das bebidas espirituosas mais populares, não tens falta de opções por onde escolher. Aqui, na Whiskey Flavors, oferecemos uma série de garrafas de amostra diferentes todos os meses, de modo a obter mais exposição para diferentes tipos de whiskeys – mais do que poderias ter de outra forma. Esta é uma ótima maneira de experimentar diferentes estilos de whiskey antes de te comprometeres com uma garrafa grande.

 

Em segundo lugar, vais precisar de copos especializados, para realmente libertares os melhores sabores do whiskey

Claro, podes sentar-te e beber whiskey em qualquer copo tradicional – ou direto da garrafa, se estiveres a sentir-te particularmente aventureiro – mas se quiseres descobrir todos os sabores “escondidos” e mais sutis que algumas das principais opções do mercado têm para oferecer, é uma ótima aquisição obteres copos de whiskey especializados.

Um bom copo de whiskey é como uma rocha e fará um ótimo trabalho se estiveres a procurar algo mais básico, utilitário e clássico. Os copos de xerez alongados com um pequeno degrau curto, no entanto, vão ajudar-te a libertar alguns dos sabores que, de outra forma, seriam perdidos – devido à forma como o copo é moldado e projetado para canalizar aromas e sabores para o olfato e paladar.

Pode parecer um pouco “exagerado” no começo, mas acredites ou não, o copo certo pode fazer uma grande diferença quando estás a tentar captar os sabores mais subtis do whiskey.

Começa de forma simples, adiciona um pouco de água e termina com um cubo de gelo

Seja como for, vais querer começar por degustar o teu whiskey puro para realmente abrires os sabores e aromas do whiskey que o destilador queria que experimentasses.

Depois de alguns goles de whiskey puro, vais querer adicionar um pouco de água fria (algumas gotas) para diminuir o nível de álcool, libertar o sabor hidrofóbico e os elementos aromáticos e obter os lados mais ocultos de alguns dos sabores mais sutis que cada oferta traz.

Finalmente, vais querer terminar a tua experiência adicionando um único cubo de gelo. Isto vai diluir ainda mais o whiskey, reduzindo seu nível de álcool e suavizando o final  – enquanto abre e liberta outros sabores que teriam permanecido ocultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nenhum produto no carrinho.