Dicas práticas para evitar o aumento de peso com o consumo de whiskey

whisky e aumento de peso

Dicas práticas para evitar o aumento de peso com o consumo de whiskey

Há algumas coisas que podes fazer para evitar o ganho de peso que pode ocorrer com o consumo whiskey – algumass mais exigentes do que outras. Vais encontrar uma infinidade de dicas, mas apenas algumas serão práticas o suficiente para seguires. Não é possível jejuares um dia inteiro se pretendes beber. Embora o jejum cause, naturalmente, um déficit calórico, este hábito não é prático nem saudável. Existem algumas ervas exóticas e frutas raramente disponíveis que podes consumir, mas existem dificuldades óbvias. É então preciso encontrar uma forma prática de evitar o ganho de peso decorrente do consumo de whiskey.

  • Quando sabes que vais beber à noite, opta por comer de forma leve ao longo do dia. Podes pular uma refeição se quiseres, mas não pules todas as refeições. Toma um pequeno almoço saudável, consome frutas ou vegetais ao almoço e tenta evitar ceias pesadas ​​à noite. Podes comer todas as frutas cruas e legumes da época. Evita sumos açucarados e smoothies com sabor. Podes cozer os vegetais ou comê-los crus, ou até mesmo aproveitar para os consumires em sumos de vegetais. Também podes optar por uma deliciosa salada.
  • Evita alimentos ricos em carboidratos ao longo do dia. Dá preferência às proteínas. Ao passo que as frutas e os vegetais oferecem muitos nutrientes, principalmente vitaminas e minerais, bem como liquidos, as proteínas fornecem as calorias e a força necessárias para enfrentares o dia. Optar por proteínas magras, tais como o peixe, frango ou peru. Evita a carne de porco, vaca, cordeiro ou carneiro. Também podes comer ovos, mas limita o seu consumo a dois ou três – uma maior quantidade implica o risco de aumento do mau colesterol (ainda assim, se só consumires as claras, podes comer mais do que dois ou três ovos).
  • Quando estás em déficit calórico ou dentro da ingestão calórica diária recomendada, a possibilidade de aumento de peso com o consumo de whiskey diminui exponencialmente. Ainda assim, deves ter cuidado. Quando beberes, garante que não existem snacks demasiado calóricos por perto – tais como frango frito a rodelas de cebola, ou caju. É inútil comeres muito quando queres saborear um bom whiskey, uma vez que as calorias do que comeres não serão metabolizadas, logo, os nutrientes disponíveis nos alimentos não serão bem aproveitados. O corpo estará focado em metabolizar o álcool.
  • Tenta evitar uma refeição após beberes. Se estiveres com fome, opta por algo saudável. Tente evitar sobremesas e outros alimentos de conforto que tenham calorias desnecessárias e inúteis. Uma salada de frutas não é sua amiga depois de alguns whiskeys, especialmente se contiver frutas cítricas – não vais querer lidar com a acidez durante o resto da noite.
  • Podes ser recomendado a fazeres exercício antes de algumas bebidas – ainda assim, esta não é uma boa recomendação. O exercício vai deixar-te com fome e podes acabar por combinar alimentos e bebidas, em quantidades maiores do que normalmente farias. Em vez disso, opta por fazer exercício no dia seguinte. Nada queima calorias – e especialmente as calorias provenientes do álcool – como uma corrida. Dá preferência a exercícios aeróbicos e não em levantamentos pesados ​​ou treinos de alta intensidade no dia seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nenhum produto no carrinho.