Chivas Regal 12 anos

chivas regal 12 anos

Chivas Regal 12 anos – um scotch intemporal de excelência

Onde quer que estejas, certamente  já ouviste falar do “Chivas Regal 12 Anos”.  Afinal, este é um dos whiskies mais vendidos em todo o mundo. Vamos a apresentações!

Uma das marcas mais populares junto de amantes de Scotch é o Chivas Regal. Hoje em dia esta é uma das marcas de whisky mais universais e mundialmente reconhecidas. Sim, o Chivas é um whisky extraordinário para amantes de whisky, mesmo não sendo excessivamente dispendioso.

Apesar de ter sido, ao longo do tempo, comummente associada a produtos topo de gama, isto não a impediu de se tornar numa das cinco marcas mais vendidas em todo o mundo. Neste artigo vamos falar acerca do Chivas Regal 12 anos: uma ótima opção para aqueles que procuram um Scotch de alta qualidade a um preço médio.

 

A bottle of Chivas Regal 12 years

 

Chivas Regal – Uma breve história

Séc. XIX, James Chivas, Aberdeen. Os três principais fatores que contribuíram para a génese do Chivas Regal. Ainda assim, James Chivas não estava isolado nesta jornada. O seu irmão, John, também o acompanhava numa rota que viria a fazer a diferença.

Mesmo antes de misturarem whiskies envelhecidos para obterem uma bebida mais suave, os irmãos já tinham o hábito de envelhecer os próprios whiskies. No entanto, o blended scotch acabou por se revelar a opção de eleição dos seus clientes e, claro, a mais lucrativa para os seus negócios. James e John Chivas foram, à época, considerados pioneiros na produção de blend whisky.

Não demorou muito para que o Chivas Regal blend 25 anos tomasse Nova York de assalto e se tornasse um dos whiskies de luxo favoritos da metrópole. No entanto, a Lei Seca teve um enorme impacto na comercialização deste whisky e, aquando a sua reversão – e com a permissão para que se voltasse a vender álcool livremente -, a cidade conhecida como Big Apple foi apresentada a outro tipo de Chivas: o blend de 12 anos.

A essência que caracteriza este blend, de acordo com a própria, é o facto de este ser um “whisky mais suave, mais rico e mais generoso”.

Bottle of Chivas Regal 12 years with 3 served glasses on its side

 

Características do Chivas Regal blend 12 anos

Com a atual oferta de bons whiskies de gama média, o Chivas Regal 12 anos já não é considerado a melhor alternativa do mercado. Ainda assim continua a ser uma ótima opção, particularmente indicada para quem gosta de blended whiskies mais suaves, sem um sabor demasiadamente defumado. É, portanto, uma excelente escolha para uma bebida do dia-a-dia ou uma reunião com amigos.

 

Aromas

Após deixar que repouse no copo, é chegado o momento de inalar os aromas deste Scotch – muito suave e bastante frutado. Num primeiro momento a sensação com que se fica é que este whisky praticamente não imana cheiro a álcool.

Passados breves instantes já é possível sentir os seus aromas frutados e florais. Entre os principais aromas que compõem este Scotch, destacam-se a baunilha, a pêra, a maçã, o ananás, os frutos secos e os cereais.

 

Sabores

À semelhança do que acontece com os seus aromas, o sabor a álcool também não é particularmente marcante. Pelo contrário, o sabor deste Scotch começa por ser mais seco, com uma nota ligeiramente picante, para posteriormente se começarem a sentir os seus sabores cerealíferos e frutados, culminando com um toque de baunilha. Quando misturado com alguma água ou gelo, os seus sabores frutados tornam-se mais evidentes. Ainda assim, esta adição torna o seu final mais curto e menos intenso.

 

Já provaste este scotch? Gostaste?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Nenhum produto no carrinho.