Cardhu 12 anos

Cardhu 12 anos

Cardhu 12 anos

Um dos nomes mais associados ao Scotch de gama média alta é o Cardhu. Este whisky tem o selo Jonnhie Walker mas, contrariamente às suas várias chancelas, este é um single malt. Se está à procura de um single malt de qualidade, suficientemente complexo e fácil de beber, o Cardhu 12 anos é uma excelente opção.

garrafa de cardhu 12 anos
Créditos: Super Adega

Características do Cardhu 12 anos

Quando misturado com gelo, o Cardhu 12 anos assume uma tonalidade dourada que lhe conferiu, junto de muitos, a denominação de “ouro liquido”. Mas os seus méritos não se limitam ao seu nome ou semelhança a este metal precioso. . O Cardhu de 12 anos é um whisky que faz jus ao seu nome, sendo a opção ideal para todos aqueles que se querem aventurar no mundo dos single malts. Fácil de beber, com um palato introdutório simples, este whisky vai desenvolvendo, ao longo da degustação, características bastante complexas e interessantes.

 

Sabores

Tal como já mencionámos, esta é uma excelente bebida para quem está a começar a sua jornada na degustação de single malts. Apesar de, no decurso da sua degustação, este ser um whisky de grande complexidade, é bastante fácil de beber e muito saboroso. Tem a particularidade de ter um um sabor frutado e com notas de mel, terminando numa textura sedosa e um toque frutado bem marcado. Consumi-lo com uma pedra de gelo irá conferir-lhe mais suavidade e um sabor final muito agradável na boca.

 

Aromas

Quanto âs suas fragrâncias, este é um whisky que se caracteriza pela perfeita deteção de fruta, mel e malte, sentindo-se ainda um pouco de menta. O Cardhu 12 anos é um whisky com aromas muito suaves, que acompanham impecavelmente o seu paladar.

Já provaste o Cardhu 12 years? Conta-nos a tua experiência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Nenhum produto no carrinho.